COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 19 de dezembro de 2020

Com chegada do verão, cuidados contra a Covid-19 devem ser redobrados em hotéis, bares e restaurantes

 Com chegada do verão, cuidados contra a Covid-19 devem ser redobrados em hotéis, bares e restaurantes

Foto: Setur

Acorda Cidade

A próxima segunda-feira (21) marca o início oficial do verão no hemisfério sul. Em 2020, entretanto, as cenas que se repetem todos os anos na Bahia, com a chegada de milhares de turistas do Brasil e de diversas partes do mundo, serão um pouco diferentes. Com as taxas de contágio da Covid-19 e o número de infectados voltando a crescer em todo o Brasil, a recomendação das autoridades de saúde é que os visitantes que querem conhecer as belezas do estado, na estação mais quente do ano, evitem aglomerações.

“É a estação mais esperada por todos, mas não podemos esquecer que continuamos na pandemia. É importante respeitarmos todas as recomendações de saúde, como o uso da máscara e álcool em gel, praticar o distanciamento social e respeitar as medidas da Secretaria da Saúde do Estado e dos municípios. Esse é um momento em que a gente não pode se abraçar e se aglomerar. Será um verão diferente, mas, mesmo assim iremos, aproveitá-lo com toda a segurança. E, em breve, devemos ter uma vacina para podermos aproveitar e voltar à nossa normalidade”, afirma o secretário do Turismo do Estado, Fausto Franco.

Para garantir maior segurança e reduzir a transmissão do vírus entre as pessoas durante o verão, a Secretaria da Saúde (Sesab) faz as seguintes orientações à rede hoteleira: manter um distanciamento de 2 metros entre as mesas nas áreas de restaurantes, bares, piscinas e praias; manter a disponibilidade de álcool a 70% nos espaços; garantir treinamento aos trabalhadores dos hotéis em relação às medidas de prevenção da Covid-19 e monitorar os profissionais quanto à presença de sinais e sintomas gripais e encaminhá-los para o serviço de saúde para realizar a testagem laboratorial. Em situações de infecção confirmada, o trabalhador deve ser afastado das atividades laborais e cumprir o período de isolamento social.

Orientações

A Sesab presta outras orientações para o período. No ambiente de trilhas, deve-se manter o distanciamento social de pelo menos 1,5 metro entre os participantes, reduzir o quantitativo de participantes por passeios, resguardado o distanciamento mínimo, e orientar quanto às medidas de prevenção e uso de etiqueta respiratória ao tossir ou espirrar.

Donos de bares e restaurantes devem garantir sabão e papel toalha para a lavagem das mãos dos clientes e lixeira com pedal para descarte de resíduos e a higienização efetiva dos ambientes com uso de produtos sanitizantes autorizados pela Anvisa. Também deve ser garantindo que todos os trabalhadores, incluindo fornecedores e prestadores de serviços, estejam em uso de máscara facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA