Pessoas infectadas gravemente com a covid-19 em Juazeiro, no norte da Bahia, não conseguem mais vagas na UTI no Hospital Regional (HRJ) da cidade. Na manhã desta quarta-feira (20), o hospital registrou ocupação de 100% em todos os 10 leitos destinados ao tratamento do coronavírus. Até agosto, a Unidade de Tratamento Intensivo contava com 20 leitos disponíveis.
A queda no número de casos da doença na cidade, que vem sendo registrada desde 23 de julho, quando haviam 72 pessoas infectadas, foi o que motivou o hospital a reduzir pela metade os leitos destinados à covid. Os outros 10 leitos foram transferidos para a UTI geral
Essa não é a primeira vez que o Hospital Regional registra lotação nos leitos para covid. Em maio deste ano, quando o hospital ainda contava com todos os 20 leitos destinados à doença, também houve lotação, que foi noticiada pelo Correio. De acordo com uma fonte ligada ao HRJ que não quis se identificar, ainda não há determinação para que novos leitos para a covid sejam disponibilizados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário