COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 26 de julho de 2022

'Operação Fake Rent' Justiça aceita denúncia contra grupo envolvido em esquema no Detran-BA e 6 acusados se tornam réus

 

Foto: Comunicação Social da Polícia Federal no Rio de Janeiro

A Justiça da Bahia aceitou a denúncia do Ministério Público do Estado (MP-BA) contra um grupo envolvido em um esquema criminoso no Departamento Estadual de Trânsito (Detran -BA) e seis acusados se tornaram réus.

A informação foi divulgada pelo MP-BA nesta segunda-feira (25). De acordo com o órgão, a denúncia foi recebida na última sexta (22) pelo Juízo da 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador.

A ação é um desdobramento da “Operação Fake Rent”, do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Ministério Público estadual (Gaeco).

Segundo o Gaeco, os denunciados se associaram para furtar veículos de locadoras e transferi-los para terceiros, fraudando documentos no Detran, que causaram um prejuízo estimado de R$721.772,00.

Segundo o MP-BA, foram denunciados:

  • Valdinei dos Santos Luz, que foi indicado como principal articulador do esquema, recrutador de pessoas para serem locatários de veículos e um dos líderes da associação criminosa;
  • Eduardo Rebouças da Silva e Adroaldo Guache Filho, despachantes que seriam responsáveis pela inserção de dados falsos nos sistemas informáticos, permitindo a consolidação das posses em nomes alheios;
  • Fred Jorge Aragão Ramos, que atuaria em conjunto com os despachantes;
  • Fábio Luís Aragão Ramos, irmão de Fred, que teria participado de transferência de veículo;
  • Fábio Santana de Matos, servidor do Detran que teria recebido valores dos despachantes como forma de contraprestação por serviços indevidamente prestados.

Ainda conforme a denúncia, os crimes eram efetivados logo após a locação dos veículos. A organização utilizava documentos falsos, corrompia agentes públicos e inseria dados falsos no sistema informático do Detran, transferindo a propriedade do automóvel para um dos integrantes do esquema.

O Gaeco estima um prejuízo superior a R$ 9,5 milhões com esse tipo de crime na Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA