Além de Alex Cigano, outros quatro suspeitos também perderam a vida em confronto com a polícia, todos supostamente ligados às mortes de dois PMs em Santa Maria da Vitória.
Na noite de quarta-feira (6), um trágico confronto ocorreu em Cocos, no oeste da Bahia, resultando na morte de Alex Santos França, conhecido como “Alex Cigano”, um jovem cigano de 24 anos. O episódio se desenrolou no bairro Parque das Mangueiras, quando policiais da 30ª Companhia Independente de Polícia Militar (30ª CIMP) realizavam diligências para localizar envolvidos na morte do policial militar Elias de Souza França, ocorrida na madrugada de domingo (3) em Santa Maria da Vitória.
Além de Alex Cigano, outros quatro suspeitos também perderam a vida em confronto com a polícia, todos supostamente ligados aos incidentes relacionados à morte do cabo da Polícia Militar João Paulo Fernandes Batista, de 43 anos, ocorrida durante as buscas pelos responsáveis pelo homicídio de Elias Souza França.
Segundo relatos da ocorrência policial, os agentes foram surpreendidos por disparos de arma de fogo efetuados por Alex Cigano enquanto realizavam diligências. Em resposta à injusta agressão, os policiais reagiram, resultando na morte do jovem cigano. Após o cessar dos disparos, Alex foi encontrado caído no solo e, mesmo sendo socorrido e encaminhado para atendimento médico, teve o óbito confirmado pelo médico plantonista. Na posse de Alex Cigano foram encontrados uma arma de fogo, um tablete de substância análoga à maconha, celulares e cartões de crédito. O incidente foi registrado na Delegacia Territorial de Santa Maria da Vitória como morte decorrente de intervenção policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário