A indígena Maria de Fátima Muniz de Andrade, conhecida como “Nega Pataxó”, morreu neste domingo (21) após confronto entre indígenas e fazendeiros que tentaram retomar terreno em Potiraguá, região Sul da Bahia. Ela recebeu atendimento no Hospital de Potiraguá. O cacique Naílton e um integrante do movimento Invasão Zero seguem internados.
Equipes da Polícia Militar apreenderam quatro armas de fogo na manhã deste domingo (21), após o confronto entre os fazendeiros do movimento intitulado Invasão Zero e indígenas.
Durante o embate, além de Nega Pataxó, que não resistiu, o cacique Nailton foi atingido por disparo de arma de fogo. Um ruralista, que não teve o nome divulgado pela Secretaria da Segurança Pública, foi atingido por flecha. Eles foram levados à unidade hospitalar que fica a 20 quilômetros do local do confronto.
A Secretaria da Segurança Pública determinou reforço do patrulhamento na região com unidades territoriais e especializadas da PM. Equipes da Polícia Civil também estão na região coletando depoimentos, possíveis imagens, entre outros indícios.
MATÉRIA: TIAGO BOTINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário