COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

segunda-feira, 25 de março de 2024

BYE BYE ILHÉUS: Globo decide gravar restante da novela “Renascer” em fazenda de cacau no Rio de Janeiro

 

A Globo optou por descartar uma nova viagem do elenco para Ilhéus, na Bahia, onde a trama de Renascer é ambientada. A produção encontrou uma fazenda de cacau no interior do Rio de Janeiro, e a direção entendeu que o local bastaria para gravar as cenas dos próximos capítulos da história. O objetivo dessa decisão é diminuir os gastos gerados pela novela das nove.

Por outro lado, a escolha deixa de lado um dos maiores trunfos de Pantanal (2022), que contribuiu para o sucesso do remake: as gravações deslumbrantes de paisagens do bioma, que encheram os olhos do telespectador desde os primeiros materiais de divulgação.

Em Renascer, Mariana e José Inocêncio viajam juntos para Ilhéus; veja fotos  | vem por aí | gshow

Mas, no caso de Pantanal, o bioma fazia parte intrínseca da trama da novela, e não havia como fazer cenas de lá sem mover toda a produção –afinal, o Rio de Janeiro, onde está a base de operação dos Estúdios Globo, fica na Mata Atlântica. Assim como Ilhéus, na Bahia, onde se passa o atual folhetim. Isso também favoreceu para que a viagem fosse cancelada.

Nova cidade cenográfica

Além de cortar custos, a locação da fazenda no interior do Rio também favorecerá a logística da produção –que não precisará mover equipamentos e toda uma equipe para o Nordeste. As informações são da colunista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.

RENASCER ILHÉUS - Ipolitica

Outra decisão nesse sentido foi a construção de uma cidade cenográfica exclusiva para a vida de João Pedro (Juan Paiva) nessa fase da história. Todo o maquinário envolvido na produção de cacau fino foi reproduzido dentro dos Estúdios Globo, evitando gravações externas. Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.

// Notícias da TV.

2 comentários:

  1. A novela começou bem, agora estão sem rumo, estão perdidos, está chata, nem assisto mais, nada haver, com renascer, parecendo mais filme de caubói , audiência lá em baixo

    ResponderExcluir

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA