Patrick Santana Costa, de 30 anos, foi brutalmente assassinado a tiros por volta das 19h30 deste sábado (16), dentro de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), em frente ao Hospital Frei Ricardo, em Itabela. O crime ocorreu enquanto a vítima era socorrida após sofrer um acidente de moto na Avenida Guaratinga.
De acordo com informações, Patrick conduzia uma motocicleta que colidiu com outra moto. Populares acionaram o Samu, que prestou socorro às vítimas. Ao chegar ao hospital, enquanto Patrick era retirado da ambulância para ser transferido a Eunápolis, os criminosos se aproximaram, e dispararam várias vezes, matando-o no local.
Segundo a Polícia Militar, no momento da execução, uma guarnição estava a cerca de 500 metros do hospital, no local do acidente, realizando a remoção das motocicletas envolvidas na batida. Apesar da proximidade, os criminosos agiram rapidamente e fugiram antes da chegada de reforço policial.
A polícia acredita que o assassinato de Patrick não tenha relação direta com o acidente. A principal hipótese é que ele já estava sendo seguido antes da colisão e que os agressores aproveitaram o momento para executar o crime.
Patrick possuía um histórico criminal que incluía tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídio. Em 2016, ele foi preso após ser localizado no distrito de Guaxe, no município de Linhares, Espírito Santo, onde era procurado pela polícia baiana.
A segunda vítima envolvida no acidente foi socorrida e não corre risco de vida.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que busca identificar os responsáveis pelo crime e entender a motivação por trás da execução.
Fotos: Redes sociais
Fonte: Bahiaextremosu
Nenhum comentário:
Postar um comentário