Foi capturada na tarde desta terça-feira (21), a esposa de Anderson Souza de Jesus, conhecido como “Buel”, Rei de Copas do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), em um hotel no centro do Rio de Janeiro.
Participaram da ação, equipes da (FICCO) Bahia, do (DRACO) da PC da Bahia, e da PC do Rio de Janeiro.
Com mandado de prisão expedido pela Justiça da Bahia, a mulher estava foragida desde 14 de janeiro, quando escapou do Complexo do Alemão durante uma operação conjunta das forças de segurança da Bahia e do Rio de Janeiro.
Conforme as investigações, ela está envolvida no esquema de lavagem de dinheiro da facção criminosa liderada pelo marido. Buel é apontado como chefe de um grupo com atuação em bairros de Salvador, como Tancredo Neves e Arenoso, além da Ilha de Vera Cruz, no Recôncavo Baiano.
A organização criminosa, segundo as autoridades, é responsável por uma série de crimes, incluindo tráfico de armas e drogas, homicídios, roubos, furtos, corrupção de menores, estupros, uso de documentos falsos e lavagem de dinheiro.
Informações que possam ajudar na localização de Anderson Souza de Jesus, o “Buel”, podem ser enviadas ao Disque Denúncia da SSP-BA pelo telefone 181. O sigilo e o anonimato são garantidos, e a ligação é gratuita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário