COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 11 de fevereiro de 2025

Sul da Bahia: Pai é obrigado a cavar sepultura da própria filha em cemitério sem funcionários

 

Alcobaça: Um pai, morador do distrito de Itaitinga, em Alcobaça, procurou a redação do Liberdade News na tarde desta terça-feira, 11 de fevereiro, para denunciar uma situação revoltante: a completa falta de funcionários no cemitério do distrito de Pouso Alegre (conhecido como Pixixica).

Gilmar de Souza Santos, de 37 anos, relatou que sua esposa sofreu um descolamento de placenta na quarta-feira (5) e foi levada às pressas para o Hospital Sagrada Família, em Teixeira de Freitas. Apesar dos esforços médicos, o bebê não resistiu a uma cesariana de urgência.

Em meio à dor do luto, Gilmar procurou o responsável pelo cemitério do distrito, mas não o encontrou. A informação que recebeu foi alarmante: não havia nenhum funcionário disponível para realizar o sepultamento. Indignado com a situação, Gilmar, após a liberação do corpo na sexta-feira (7), dirigiu-se ao cemitério de Pouso Alegre e, com uma pá, cavou a própria sepultura para sua filha, realizando o sepultamento sozinho.

Continua depois da publicidade

Um vídeo que registra o momento em que Gilmar cava a sepultura da filha circula nas redes sociais, evidenciando o descaso da administração municipal e causando comoção na comunidade. A família, em luto, agradece o apoio daqueles que os ajudaram neste momento de dor.

Um morador de Pouso Alegre, indignado com a situação, faz um apelo para que casos como esse não se repitam. "Já não basta o sofrimento dessa família com a perda da criança, e ainda ter que chegar ao cemitério e cavar a sepultura da própria filha?", questiona.

Gilmar expressa sua revolta: "Onde está a gestão do prefeito de Alcobaça? Onde estão os vereadores desse município, o presidente da Câmara Municipal? Não é admissível que um cemitério, um lugar de respeito aos mortos, não tenha um funcionário sequer para realizar sepultamentos".

A situação denunciada por Gilmar expõe a grave negligência da administração municipal de Alcobaça em relação aos serviços básicos à população. A falta de funcionários em um cemitério, um local de importância fundamental para a comunidade, demonstra a falta de prioridade e o descaso com o bem-estar dos cidadãos.

Espera-se que, após a denúncia, as autoridades competentes tomem as medidas necessárias para solucionar o problema e garantir que outras famílias não passem pela mesma situação dolorosa e revoltante. A população de Pouso Alegre clama por respeito e dignidade.

Por: Lenio Cidreira/Liberdadenews

Nenhum comentário:

Postar um comentário