COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 27 de setembro de 2025

Tenente-coronel do Corpo de Bombeiros é preso em flagrante por importunação sexual em ônibus na Bahia

 Militar do Corpo de Bombeiros é preso em flagrante por importunação sexual em ônibus na Bahia

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia foi preso em flagrante por importunação sexual na Rodoviária de Itaberaba, no centro da cidade, na madrugada desta sexta-feira (27/09/2025). O acusado, identificado como Enio Alcântara Diz, 46 anos, teria exibido seus órgãos genitais e se esfregado nas pernas da vítima, Paloma de Souza Flor, 22 anos, durante uma viagem de ônibus.

O caso foi registrado por volta das 4h59 da manhã, na Avenida Lauro Farani de Freitas, após o ônibus da viação Cidade Sol, que fazia a linha Feira de Santana-Itaberaba, chegar ao destino.

A situação veio à tona graças à intervenção de um policial militar, o Soldado PM Miller Machado Santos, lotado na 42ª CIPM/Lençóis, que estava de folga e embarcou no mesmo ônibus em Ipirá.

Segundo o relato policial, o tenente-coronel Enio Alcântara Diz embarcou em Ipirá e sentou-se ao lado da vítima. Na altura do distrito de Santa Quitéria, a jovem Paloma de Souza Flor, moradora de Iaçu, teria gritado ao despertar e flagrar o passageiro ao seu lado exibindo os órgãos genitais e esfregando-se em suas pernas.

O Sd PM Miller realizou o primeiro contato com a vítima, mas optou por não abordar o acusado imediatamente, esperando a chegada à Rodoviária de Itaberaba para garantir a segurança e o devido procedimento legal. Ao chegar, ele contatou o CICOM (Centro Integrado de Comunicação) e a equipe do 1º Pelotão de Itaberaba foi imediatamente deslocada para o local.

No momento da chegada da guarnição, a vítima Paloma de Souza Flor confirmou os fatos, dando detalhes sobre a importunação. Foi neste momento que os policiais foram informados de que o acusado era um Tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros.

Diante da patente do envolvido, a Polícia Militar acionou o coordenador de área, que se fez presente com uma guarnição do Corpo de Bombeiros, sob o comando do Subtenente BM Rebouças, chefe de operações. As equipes entraram em contato com seus respectivos superiores para informar e tomar as medidas cabíveis.

De acordo com a ocorrência, o Tenente-Coronel Enio Alcântara Diz decidiu seguir para a Delegacia de Polícia Civil "por livre e espontânea vontade", onde foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante (APFD) sob o número 740644.

O caso será investigado pela Polícia Civil e também deve ser apurado internamente pelo Corpo de Bombeiros Militar da Bahia. O crime de Importunação Sexual (Lei nº 13.718/2018) prevê pena de reclusão de 1 a 5 anos.

Fonte: Bahiaextremosul

Nenhum comentário:

Postar um comentário