A Operação Alta Potência II, que está em andamento com o objetivo de desmantelar uma poderosa organização criminosa, teve um importante desdobramento com a prisão de Fernanda José de Oliveira Azevedo Barros em Porto Seguro.
A mulher, de 45 anos e natural de Jequié-BA, estava sob mandado de prisão em aberto expedido pela 1ª Vara Criminal, Júri e Execuções Penais da Comarca de Ipiaú. Fernanda José de Oliveira Azevedo Barros é uma figura conhecida no cenário político local, tendo sido candidata a vereadora em Ibirataia nas eleições de 2020, o que reforça a gravidade de seu suposto envolvimento com a facção investigada.
As forças de segurança intensificaram a atuação contra o crime organizado, e até o momento, 21 mandados de prisão foram cumpridos pela Operação Alta Potência II. Deste total, 20 prisões foram realizadas no estado da Bahia e uma em São Paulo, demonstrando a eficácia e o alcance interestadual da operação que visa desarticular uma organização criminosa com fortes conexões no Sudeste.
Equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar realizaram buscas iniciais em endereços ligados a Fernanda José na cidade de Ibirataia, mas não a encontraram.
A foragida acabou sendo localizada e presa por uma equipe da Polícia Civil em Porto Seguro e, posteriormente, o caso teve seu desdobramento final com a prisão em Arraial D’ajuda.
Sua captura reforça a abrangência das investigações contra a facção, que atua em crimes graves como tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
A Operação Alta Potência II, iniciada nesta terça-feira, 18 de novembro de 2025, é um esforço conjunto e massivo que visa desarticular completamente a organização criminosa.
As prisões somam-se a outras já registradas, como as de Sara Santos Oliveira, de 21 anos, Emily Vitoria Santos Dias, de 19 anos, Elaine da Silva Cruz, de 44 anos, e Silvio dos Santos Sena, com 37 anos, em Ipiaú; e Darilho Ferreira Rayres Miranda, Lucas Azambuja, Precilia Soares Borges, Kelli Domingos dos Santos e Rogério Souza dos Santos, em Itagibá.
A operação é fruto da colaboração entre a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), as Polícias Civil, Militar e Federal, e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia.
Fonte: Jornalista Mateus Oliver
Nenhum comentário:
Postar um comentário