A Prefeitura de Ilhéus inicia nesta quarta-feira, dia 30, o pagamento da folha salarial referente ao mês de janeiro. Serão contemplados quase todos os servidores, mas os da área da saúde ainda dependem de solução para um problema contábil, o que deverá ocorrer também nesta quarta-feira, conforme o governo. Com relação ao pessoal da educação, receberá a partir de amanhã aqueles que ganham até R$ 2.065,00.

Ainda não há definição sobre a regularização dos salários deixados em atraso pela gestão passada. A liberação de recursos determinada pelo juiz substituto da 2ª Vara de Feitos de Relação de Consumo Civil e Comercial de Ilhéus para trabalhadores da educação que recebem até R$ 916,00 ainda não se materializou em dinheiro na conta dos servidores.

De acordo com o secretário municipal da Administração, Ricardo Machado, a administração anterior não realizou, em dezembro, o empenho da folha salarial. Machado diz que a falha também será corrigida nesta quarta-feira.

Além do pagamento dos salários de janeiro, governo e representantes do servidores buscam uma fórmula para quitar os atrasados. Duas comissões, específicas para tratar respectivamente da situação dos trabalhadores da educação e da saúde, e uma terceira para os demais servidores, serão formadas. A intenção é de que elas apresentem propostas no prazo de 30 dias.