COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sábado, 19 de janeiro de 2013

Salvador tem 3.200 moradores de rua


Segundo levantamento realizado pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), em Salvador existem 3.200 pessoas em situações de rua. Um desses moradores é Arivaldo Santos, que vive há quase quatro anos debaixo de uma ponte, após o viaduto da Brasilgás, na BR-324, sentido Salvador.
O ex-marceneiro Arivaldo estava fazendo o almoço, um feijão na panela, no momento em que a reportagem de Tribuna esteve no local. “Aqui eu faço no improviso, moro sozinho, apesar de ter algumas cadeiras e um colchão de casal. Tenho até banheiro. Mas quero sair dessa vida”, disse.
Segundo ele, o motivo de estar morando nas ruas foi porque se separou da mulher. Ele fala com saudade das duas filhas. “Elas moram em Plataforma e já faz algum tempo que não as vejo. Meu sonho é ver novamente minhas filhas”.
O atendimento por parte da Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza para quem está nas ruas acontece inicialmente através de assistentes sociais e tem como objetivo diagnosticar a situação de cada indivíduo, com vistas à prevenção de ameaças e violações de direitos.

“Para que ajudemos os moradores de rua a mudar de vida é essencial que eles aceitem ser ajudados. Caso haja aceitação no atendimento, o indivíduo será encaminhado para abrigamento e direcionamento aos atendimentos necessários, a exemplo de centros de recuperação, Caps”, explica Maurício Trindade.
Ele anuncia como prioridade a construção de 10 Casas de Passagem, com 50 vagas cada, para moradores de rua até que retornem para seus lares; 19 Abrigos Institucionais, com 50 pessoas por unidade e, finalmente, cinco Repúblicas, com dez moradores por unidade.
Segundo o secretário, a verba necessária para a construção dessas 34 unidades foi garantida na segunda-feira (14/1), em Brasília, junto ao Ministério do Desenvolvimento Social
IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA