DURANTE A RETIRADA: SUJEIRA |
Acabou a operação de retirada do casal que construiu um barraco na 2 de Julho. Antes, eles ocuparam um local próximo ao Cristo e já tinham sido retirados. Dessa vez, a Secretaria de Desenvolvimento Social levou a mulher, que se chama Paula, para uma casa de recuperação que fica no distrito do Couto. Ela apresenta sinais claros de transtorno mental. Estou dizendo que este assunto é muito sério porque essas pessoas que chegam à nossa cidade não vêm a pé, de ônibus ou outro meio convencional. Eles são despejados em Ilhéus por propostos de outros municípios.
O LOCAL FICOU LIMPO |
Todo dia tem um doente mental, drogado ou mendigo novo nas ruas. Sou terminantemente contra devolver com a mesma moeda. Não é humano colocar esse pessoal numa Van e despejar bem longe. Muitos pensam assim. Eu não. Tem que primeiro dar o atendimento social e psicológico, e depois, com um acompanhamento tentar localizar parentes.
O retorno para a cidade de origem não pode ser à força. Nesse momento não é correto querer tirar vantagens políticas, pois a Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo não pode simplesmente tirar o pessoal e não dar o acolhimento necessário. Vejam nas fotos que a área ficou limpa.
POR ISAAC ALBAGLI VIA FACE
Nenhum comentário:
Postar um comentário