Dos cinco meses à frente do Paranaguá, um deles o prefeito esteve viajando, custeado pelos cofres públicos.
Dos cinco meses à frente do Paranaguá, um deles o prefeito esteve viajando, custeado pelos cofres públicos.
Segundo matéria publicada no Jornal Bahia Online, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, desde que assumiu o comando do Paranaguá, há cinco meses, por exatamente um mês (contando os dias úteis e excluindo os feriados) esteve viajando. Tudo isso bancado com o dinheiro dos cofres da prefeitura, através de diárias que custeiam hospedagem, alimentação e transporte nos destinos.
Segundo a publicação, baseada em dados disponibilizados no Diário Oficial do Município, de 08 de janeiro a 23 de maio, o prefeito recebeu 23 diárias para “tratar de interesses do município”, sendo 20 destinadas a viagens a Salvador e 03 para Brasília.
Cada diária, sem contar as despesas com as passagens, sai por R$ 600. O que dá algo em torno de R$ 13.800, retirados dos cofres públicos municipais nesses primeiros cinco meses, para bancar as viagens do gestor municipal.
O JBO questiona o fato das diárias serem destinadas para despesas com hospedagem também nas idas para Salvador, sendo que o prefeito declarou ao TRE, na última campanha, que possui um apartamento na capital do estado.
Outro ponto questionável foi a justificativa de uma dessas diárias, solicitada sob o pretexto de ir à Salvador para reunião com o diretor da CAR, Vivaldo Mendonça, objetivando apresentar projeto de recuperação da central de abastecimento do Malhado. Detalhe: Tal viagem foi em uma quarta-feira. Dois dias depois, na sexta, Vivaldo veio para a cidade participar de uma solenidade da CAR.
ILHÉUS24H