COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 21 de maio de 2013

Sobe para 11 o número de mortos em acidente com ônibus na BR-101


Da Redação 

Aumentou para 11 o número de mortos no acidente ocorrido no último dia 15, na BR-101, no Extremo Sul da Bahia. A morte do aposentado Belmiro de Bertolli, 82 anos, foi confirmada nesta segunda-feira (20). A mulher dele, Maria Isabel Marques de Bertolli, 78, também morreu no acidente. O casal morava em Vitória, no Espírito Santo, e viajava para visitar os filhos na cidade de Prado, na Bahia. 

O ônibus interestadual da empresa Águia Branca não conseguiu realizar uma curva, capotando várias vezes. Depois de capotar, o ônibus caiu de uma ribanceira no quilômetro 896 da rodovia. O veículo havia saído de Vitória e seguia para a cidade de Itamaraju. Além do motorista, Maurício de Souza, 34 anos, outros oito passageiros morreram no local, sendo seis mulheres e dois homens. A décima pessoa morreu em um hospital. 

As causas do acidente ainda são desconhecidas. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o trecho, conhecido como Curva da Tarifa, é um dos mais perigosos da região. “São duas curvas juntas, em formato de S. É comum ter acidentes”, explicou o agente da PRF Demuner, do Posto de Teixeira de Freitas.


Ônibus capotou fora da pista após uma curva (Foto: Teixeira News)
“Não sabemos o motivo, mas a madrugada teve nevoeiro, que é comum nessa época do ano”.  Ainda assim, o agente afirmou que há duas placas que indicam a curva em cada sentido da via. 

Porém, a suspeita não foi considerada pelo perito criminal Bruno Mello, do Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Teixeira de Freitas. “A neblina teria atrapalhado se o ônibus estivesse em uma velocidade alta, mas, pela velocidade que estava, dava para o motorista desviar ainda que não tivesse enxergado a placa”, explicou. 

A perícia do DPT constatou que o ônibus estava a 80 km/h, enquanto a velocidade máxima permitida na pista é de 90 km/h. Para o perito, é possível que o motorista tenha perdido a atenção. “Acredito que ele tenha dormido ou passado mal. Mas nós só vamos concluir o que houve quando chegarem as imagens”, disse, referindo-se às imagens do sistema de telemetria e GPS do ônibus. 

A perícia constatou também que o ônibus não deixou marcas de freio na pista. “Não tem marca de frenagem. Não há indício de que o motorista tenha tentado frear”. 

Através da assessoria, a Viação Águia Branca informou que descarta inicialmente a possibilidade de o motorista ter dormido ao volante. Em nota, a empresa declarou que ele “passou pelo teste de vigília e bafômetro, antes de sair com o ônibus da garagem da empresa, às 22h10”. A Viação Águia Branca lamentou o ocorrido e afirmou que está prestando assistência aos familiares e às vítimas internadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA