Um homem de 29 anos morreu nesta quinta-feira, 13, em Santo Antônio de Jesus (distante a 185 km de Salvador), no Recôncavo baiano, com suspeitas de dengue hemorrágica, segundo a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab). Ele estava internado no Hospital Regional da cidade. Se confirmado pela Sesab, esse pode ser o primeiro caso de dengue hemorrágica oficialmente notificado no município em 2013.
Ainda de acordo com a secretaria, a morte por dengue hemorrágica só poderá ser confirmada após o resultado de exames, que deve sair em 15 dias. Nesta quinta, foi realizada uma intervenção por técnicos da 4ª Diretoria Regional de Saúde (4ª Dires) para bloqueio de transmissão no bairro Irmã Dulce, onde morava o paciente.
Conforme dados da Vigilância Epidemiológica do Estado (Divep), na Bahia, em 2013, são 4.920 casos suspeitos de dengue, foram 587 casos de dengue clássico, sete de dengue com complicação, cinco de febre hemorrágica da dengue, 214 descartados e 4.107 casos não classificados. Ainda segundo a Divep foram nove casos graves de dengue confirmados em cinco municípios da Bahia. Em Manoel Vitorino, houve uma morte.
Além de Salvador, as cidades mais vulneráveis à doença são Jequié, Guanambi, Teixeira de Freitas, Brumado, Feira de Santana, Canarana, Manoel Vitorino, Itabuna e Tanque Novo.
ATARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário