Vereadores encontraram câmara fechada em dia de sessão
Um grupo de oito vereadores de Itapetinga compareceu à Câmara de Vereadores para participarem da sessão ordinária, na noite desta quinta-feira, e ficaram surpresos ao encontrarem as portas do legislativo totalmente fechadas. Segundo os vereadores Alfredo Cabral e Naara Duarte, a não realização da sessão desta quinta-feira foi uma manobra da presidente do legislativo, Nídia Oliveira, que, sob ordem do executivo, vem realizando manobras para não colocar em votação o veto do prefeito ao projeto do ‘Ficha-Limpa’, aprovado por unanimidade.
Além de Alfredo Cabral e Naara Duarte, compareceram também os vereadores João de Deus, Renan Gusmão, Valquirão, Amaral Junior, Tarugão e Fabiano Bahia, que demonstraram indignação diante da manobra ilegal da presidência da casa, que fechou as portas do legislativo e dispensou todos os funcionários, sem prévio aviso, para não realizar a sessão. Até o vigia noturno do prédio da câmara foi dispensado.
Durante o período em que os oito vereadores permaneceram na porta da Câmara, um grupo de manifestantes se deslocou para o local, gritando palavras de ordem e protestando contra a atitude da presidência da câmara.
Em contato com a nossa redação, durante a solenidade de transferência do HCR à Fundação José Silveira, a presidente Nidia Oliveira declarou que não iria realizar a sessão em função da própria solenidade, que poderia atrasar e inviabilizar a presença dos vereadores. A solenidade no HCR encerrou por volta da 19h, uma hora antes do horário previsto para o início da sessão na câmara.
Por Davi Ferraz
SUDOESTE HOJE
Nenhum comentário:
Postar um comentário