Moradores do condomínio Morada do Porto, próximo ao Banco da Vitória, em Ilhéus, iniciam, neste momento, protesto contra o abandono da localidade, situada às margens da BR-415. A rodovia está parada.
Assim como os outros condomínios do programa Minha Casa, Minha Vida, em Ilhéus, o Morada do Porto foi inaugurado no ano passado, mas conta com pouca infraestrutura de serviços públicos.
Posto de saúde, policiamento, iluminação e coleta de lixo são precárias. Linha própria de ônibus foi criada em fevereiro, mas os horários são escassos.
Os manifestantes queimaram pneus e a polícia já está no local. Segundo os líderes do movimento, não há horário para que o protesto acabe e a pista seja liberada. Eles aguardam representante do poder público para apresentar, novamente, as reivindicações.
ILHÉUS 24H
REALMENTE. OS MORADORES DESTA LOCALIDADE ESTÃO ABANDONADOS À PRÓPRIA SORTE, ATÉ QUANDO SOFREREMOS O DESCASO DE NOSSOS GOVERNANTES?
ResponderExcluirO POSTO, A CRECHE E O MÓDULO ESTÃO FECHADOS ATÉ HOJE, SÓ EXISTE UMA ÚNICA LINHA DE ÔNIBUS, SENDO CONSTANTES OS ATRASOS POR CONTA DE SEREM UTILIZADOS PARA ESTA LINHA VEÍCULOS VELHOS,QUE QUEBRAM COM FACILIDADE, ONDE AO PEGÁ-LOS ARRISCAMOS NOSSAS VIDAS. JÁ ACONTECEU ATÉ DE UMA PARTE DA PORTA DE UM ÔNIBUS CAIR QUANDO PAROU NO PONTO DA QUADRA. NÃO TEMOS ÔNIBUS PARA A ZONA NORTE, PARA A ZONA SUL E NEM UMA LINHA QUE FAÇA O TRAJETO DA UESC, SENDO QUE OS ESTUDANTES DO PERÍODO NOTURNO TÊM QUE SUBIR A LADEIRA TARDE DA NOITE, SEM NENHUMA SEGURANÇA.
CADÊ O PREFEITO NESSA HORA? NA REALIDADE ELE NÃO ESTÁ NEM AÍ PRA GENTE, SÓ QUERIA OS NOSSOS VOTOS. ATÉ A PASSAGEM QUER AUMENTAR PARA 3 REAIS...