166 comentários
As câmeras de vigilância da Câmara de Vereadores de Porto Alegre registraram o momento em que os manifestantes que ocupavam a Casa há mais de uma semana posaram para fotos sem roupas no interior do prédio. As fotos, postadas nas redes sociais na noite de quarta-feira (17), causaram polêmica (veja o vídeo ao lado).
No vídeo, jovens aparecem deixando o Plenário Otávio Rocha e se perfilando em frente à Galeria dos Ex-Presidentes da Casa, onde estão pendurados quadros de vereadores, alguns de cabeça para baixo. Homens e mulheres ficam seminus ou completamente sem roupas, com os rostos cobertos. As cenas são registradas por vários outros manifestantes no local, com câmeras ou telefones celulares.
As imagens das câmeras estão sendo analisadas pela equipe de segurança da Câmara. O presidente da Casa, vereador Thiago Duarte (PDT), disse que tomou conhecimento dos registros na manhã desta quinta-feira (18). “Vamos apurar as circunstâncias em que elas foram tiradas, para decidir o que será feito a respeito. É um desrespeito à Casa do Povo, e aquele não é o povo de Porto Alegre, é apenas um grupo”.
Justiça vistoria prédio da Câmara após desocupação
G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário