Salvador é considerada uma das cidades mais quentes do Brasil, e chuvas no verão já é típico da cidade. De acordo com o meteorologista do Inema, Heráclio Alves, apesar das chuvas, o calor irá prevalecer. “Normalmente o verão tem alta temperatura e chuva intensa em Salvador. Este ano não será diferente. De dezembro a janeiro teremos chuvas mais fortes só que de curta duração. Em fevereiro as chuvas começam a ficar mais fracas, mas ainda assim teremos mais dias ensolarados que dias chuvosos”, explica o meteorologista.
A diferença na chegada da nova estação este ano será no interior do estado. Segundo informações do meteorologista, essa será uma das principais estações de chuva no estado. “Esse será o período mais importante para as cidades do interior. Nas regiões do extremo-oeste, sudeste, Chapada Diamantina e sul do estado, será o período que mais chove.
Diferente dos anos anteriores em que o estrago foi grande na região, pela seca, até março teremos chuvas com certa regularidade”, informa Heráclio. Já nas regiões norte e nordeste, as chuvas serão menores. “Nessa região só começa a chover a partir de fevereiro e março. Ainda assim, chuvas pouco significativas”, conclui o meteorologista.
TRIBUNA DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário