A redação do site Minuto Mais, manteve contato com o Plantão Itabuna, para informar que uma quadrilha da região sul baiana, foi presa em Itabirito, Minas Gerais. Segundo o jornalista responsável pelo veículo, na madrugada de 28 de dezembro. Uma operação da Polícia Militar prendeu seis suspeitos de assaltar e arrombar 16 estabelecimentos em Itabirito nos meses de novembro e dezembro. Todos são da Bahia e estavam residindo na cidade. Eles foram presos nos bairros Novo Itabirito e Vila Gonçalo, após investigação da PM.
São quatro homens e uma mulher. Entre eles, está João Paulo de Oliveira Lagoas, vulgo “Joãozinho Matador”, condenado pela Justiça de Itapetinga/BA. Os outros quatro envolvidos são: Mailson Lopes dos Santos, Emerson Moreira de Oliveira, Marcos Oliveira de Almeida, Luiz Carlos Cesário Pereira e Edineia de Jesus Santos.
Mensagens de celular, entre os integrantes da quadrilha, chamaram a atenção da polícia. “Amanhã vai tá molhado lá pq vão registrar o acontecido. Vamos voltar no primeiro q fizemos i não deu certo. Pq agora vai dar certo s deus quiser (sic)”, dizia uma das mensagens em linguagem bastante coloquial.
Supostamente, os suspeitos se referiam a um segundo assalto ao supermercado Farid. O termo “molhado” seria usado para dizer que o local do assalto mais recente (o supermercado do Primo) estaria sob supervisão da PM e, sendo assim, inadequado para uma nova tentativa de roubo.
“Joãozinho Matador” é extremamente conhecido em Itapetinga. Em uma simples busca no Google, seu nome aparece várias vezes em sites de notícias da região. Ele é conhecido por assassinar “pelas costas”. Uma das envolvidas no crime, em Itabirito, Edneia Santos era namorada de um dos integrantes e caixa do Farid. Ela teria facilitado a ação dos bandidos com informações sobre o funcionamento do mercado.
PLANTÃO ITABUNA
Nenhum comentário:
Postar um comentário