COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

terça-feira, 29 de abril de 2014

ILHÉUS - E O NOSSO DINHEIRO? QUESTIONA A POPULAÇÃO

O NOSSO DINHEIRO.
No ano passado quando sinalizava uma aproximação com segmentos da sociedade, o prefeito Jabes Ribeiro apresentou os dados financeiros do município e pediu opinião dos representantes dos segmentos da sociedade. Algumas pessoas deram suas opiniões e apresentaram idéias para que o governo cortasse despesas. Algumas sugeriram diminuir os salários dos cargos de confiança, do prefeito e do vice. Resultado: O governo não colocou nenhuma em pratica. E a crise continua. Se a crise continua o governo tem que cortar despesas e aumentar receita. Naquela época o prefeito falava em cortar a própria carne. Não cortou. Mas o couro das costas do povo é arrancado sem piedade, pois lhes faltam serviços públicos. O governo exonerou, mas contratou... O governo chia, mas enche a maquina com contratações de pessoas ineptas para ocupar esses cargos públicos. É preciso mudar o perfil dos gastos públicos do município, é preciso acabar com os vícios e desperdícios. É preciso valorizar cada centavo arrecadado.
Ainda ontem o governador esteve aqui e assinou a ordem de serviço para recapeamento asfáltico em algumas da cidade com investimento de R$ 3.300 milhões, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder). Esses recursos serão administrados pela prefeitura, portanto seria de bom alvitre que fosse feita uma pesquisa minuciosa no sentido de valorizar cada centavo desses 3,3 milhões. Já houve licitação? Que empresa vai operar? Quando a obra começa?
A verdade é que as prefeituras gastam mal e não conseguem cortar despesas inclusive um estudo revela que grande parte das cidades brasileiras não consegue se sustentar por conta da má administração dos gastos e da recusa, por parte dos gestores, em cortar despesas para alinhar o patamar ao das receitas.
É preciso elaborar um plano de medidas de contenção de despesas e elaborar uma agenda positiva para alavancar a receita do município. Tudo que as prefeituras compram é mais caro do que para outros setores, por que isso? Ora, se compramos em grande escala deveria ganhar descontos...
Não sabemos como é esse sistema...
A prefeitura de Ilhéus, gasta uma fabula com alugueis e não há interesse em mudar esse sistema, que é montado para favorecer amigos, cabos-eleitorais, cabos-eleitorais de vereadores, enfim.
É preciso fazer um recadastramento de funcionários, ora, como um município como o nosso que tem um quando de funcionários acima de 6 mil pessoas encontra dificuldades com mão de obra pra tocar a maquina? Será que tinha necessidade de terceirizar o sistema de iluminação por tanto dinheiro, sendo que os problemas continuarem na mesma escala, e ainda a empresa que ganhou a licitação usar funcionários da própria prefeitura? Como é feito o sistema de compras da prefeitura?
O relaxamento na gestão publica nos trás grandes prejuízos e quem paga a conta somos nós. Chega de ver o nosso dinheirinho sendo torrado para ostentar a mordomia política, doces, salgadinhos, refrigerantes, água com gás, celular, gasolina, diárias e outras coisas mais, enquanto cerca de 20 mil pessoas passam privações nesta cidade. Luxar as nossas custas com salários exorbitantes é insensatez...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA