Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros interromperam as buscas pelas vítimas donaufrágio no Lago Sobradinho, no Rio São Franscisco, na região de Sento Sé, nesta segunda-feira (5).
Segundo o subcomandante 9º Grupamento de Bombeiros Militares de Juazeiro, major José Alberto, as buscas pararam devido ao odor na localidade, que estaria relacionado à decomposição de corpos de passageiros. Por isso, foi preciso trocar a roupa que tem sido usado pelos mergulhadores. A busca deve ser retomada na terça-feira (6).
"Um mergulho nas condições normais [sem vestimentas ideais] acarreta em riscos biológicos para mergulhadores", relatou o major. As roupas adequadas para a operação devem chegar do município de Paulo Afonso, onde bombeiros estão em treinamento. As vestimentas são conhecidas como "Roupas Secas de Mergulho" e bloqueiam o contato da água com a pele do profissional.
De acordo com major José Alberto, antes da interrupção das buscas, os oitos mergulhadores envolvidos na operação identificaram, de forma tátil, a presença de corpos de dois dos três passageiros da embarcação que naufragou ainda sumidos. Eles estariam presos em uma cabine, que deve ser repartida após a retomada das buscas.
Após seis dias, causa do acidente ainda é desconhecida. A delegacia responsável informa que testemunhas ainda não foram ouvidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário