imagem ilustrativa |
De acordo com a diretora do Conjunto Penal Feminino, Luz Marina Ferreira, a suspeita é que elas tenham jogado um lençol por cima de um muro para evitarem se machucar nas concertinas e subiram no ombro de outras penitenciárias para escapar. Elas tentaram correr por um matagal, mas foram vistas por policiais.
Duas delas foram capturadas ainda dentro da área do Complexo Penitenciário da Mata Escura. Elas estavam presas no local por falsificação de documento e homicídio. A terceira, uma mulher de Santo Antonio de Jesus presa por tráfico de drogas, conseguiu pular um segundo muro, escapou pela avenida Gal Costa e foi detida apenas em uma rua do bairro de Sussuarana.
Como elas estavam com as fardas do presídio, foram se despindo enquanto tentavam fugir e ficaram apenas com roupas íntimas. A mulher detida em Sussuarana foi encontrada pedindo roupas na rua. As três foram encaminhadas para a 11ª Delegacia.
Ainda de acordo com a diretora, a fuga foi facilitada por um tiro disparado nas proximidades do Complexo pouco antes do trio escapar. "O policial que fica em uma guarita perto de onde elas pularam o muro ouviu o disparo e foi para a portaria averiguar o que era", relata Luz Marina.
CORREIO DA BAHIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário