Os servidores do INSS na Bahia decidiram suspender a greve da categoria em assembleia nesta sexta-feira (25), em Salvador, segundo informou ao G1 Ricardo Sampaio, coordenador do comando de greve baiano. A paralisação no estado começou no dia 7 de julho, em adesão à greve nacional.
Os servidores aceitaram a proposta de aumento do governo: 10,8%. Uma parte será paga em agosto do ano que vem e outra em janeiro de 2017. Além da Bahia, a situação já está definida nos estados do AC, AL, AM, AP, PE, PI, SE e SP. Em CE, MS e SC. Com o fim da mobilização, a categoria na Bahia deve retomar as atividades na terça-feira (29), após assinatura de acordo com o governo, que deve acontecer na segunda-feira (28).
"Se o governo não cumprir o acordo, a gente retorna [para a greve]. A assinatura do acordo vai ser na segunda-feira [28] e os servidores voltam ao trabalho na terça [29], após a assinatura. O acordo prevê tudo o que foi pedido na greve, mas, mesmo após a assinatura, continuamos com a greve suspensa porque tem muita coisa em aberto, como a reestruturação de carreira", informou Ricardo Sampaio.
Além dos servidores administrativos, os peritos do INSS também estão em greve em todo o país. A paralisação começou no dia 4 de setembro e, segundo a Associação Nacional dos Médicos Peritos em Previdência Social, ainda não há previsão de fim do movimento. A greve dos médicos do INSS na Bahia afeta 95% das perícias no estado. G1 BA
Nenhum comentário:
Postar um comentário