COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

PLANAF

PLANAF
PLANAF

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

‘Gangue das meninas’ espanca adolescente em guerra de facções no Maranhão;


A adolescente se mudou com a família depois das agressões
Os tapas, socos e chutes vinham sem que a menina percebesse de onde. Arrastada pelo cabelo, ela gritava, mas a ajuda não chegava. Em seguida, outra punição: a menina tem os cabelos cortados. Um vídeo que circula na internet traz fragmentos da guerra entre facções na Cidade Olímpica, em São Luís, no Maranhão. Nele, um grupo lincha uma adolescente de 14 anos, acusada de manter relacionamento com um integrante do grupo rival. As agressoras, que têm entre 14 e 21 anos, ficaram conhecidas como “gangue das meninas” nas redes sociais.
A adolescente se mudou com a família depois das agressões Foto: Reprodução 
Um homem que passava pelo local tenta ajudar a vítima, mas é ameaçado por rapazes que assistiam à cena. Ao fundo, é possível ouvir os gritos de “Ela é 40”, numa referência à forma como é chamada uma das facções. Segundo a ONG Instituto Cidadania Ativa, adolescentes como elas são atraídas para o crime por companheiros, namorados, irmãos e amigo, muitas delas em busca de status.
— Essas jovens são facilmente seduzidas por organizações criminosas por conta da sensação de poder: estão numa comunidade extremamente pobre, em que não há emprego, lazer ou perspectiva. Namorar um membro de uma facção é uma maneira de conseguir ascensão social, ir a festas e usar uma roupa legal, por exemplo —diz o presidente Maurício Miguel.
De acordo com o delegado do 18° Distrito Policial (Cidade Olímpica), Jarbas Batista Júnior, a atuação das jovens não se restringe a violência física. Elas são usadas para transportar armas e drogas, como crack, cujos restos compõem um tipo de maconha, o “tós”, também comercializado por bandos na região. Apesar de não terem poder de decisão, ajudam a manter a rotina de medo no bairro e são peças importantes para a prática de crimes.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/gangue-das-meninas-espanca-adolescente-em-guerra-de-faccoes-no-maranhao-video-17592917.html#ixzz3mk16NYn1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA