O sorteio dos grupos da Copa do Nordeste 2016 aconteceu nesta quinta-feira (24) e definiu o futuro dos times baianos - Bahia, Juazeirense e Vitória da Conquista - na competição. O Vitória, eliminado precocemente no Baianão, não garantiu vaga no Nordestão. Também ficou de fora da edição do ano que vem o Náutico.
Bahia e Ceará fizeram a final este ano, com time alvinegro faturando título
(Foto: Vagner Casaes/BAPRESS/Divulgação) |
Bahia e Juazeirense estão no Grupo C, com Santa Cruz e Confiança. Já o Conquista aparece no Grupo E, com Ceará, Sampaio Corrêa e Flamengo-PI. Classificam-se o primeiro de cada grupo e os três melhores segundo colocados.
A premiação a ser repartida entre os 20 clubes foi de R$ 11 milhões este ano e a perspectiva é de aumento para a edição de 2016. "O orçamento ainda não está fechado, mas acredito que vamos ter um aumento de 15% a 20%", diz Alexi Portela Junior, presidente da Liga de Clubes do Nordeste, que se prepara também para a reeleição. Ele será candidato único no pleito marcado para dia 1º de outubro, em Salvador.
Sem o Vitória na competição, o ex-presidente rubro-negro evitou polêmica quando questionado para quem vai torcer. "Vou torcer para o sucesso da competição". O presidente da CBF, Marco Antonio Del Nero, compareceu ao sorteio, que aconteceu em Natal. "A Copa Nordeste invadiu o Brasil e rompeu várias fronteiras", diz o mandatário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário