Uma aeronave da Gol Linhas Aéreas, que seguia de Maringá, no norte do Paraná, para Guarulhos, em São Paulo, apresentou um problema técnico na manhã desta terça-feira (8) e precisou retornar ao aeroporto regional Silvio Name Junior para pousar.
Passageiros que estavam no avião contaram que dez minutos depois da decolagem ouviram um estouro. Na sequência, a aeronave se desestabilizou e o piloto informou que havia um problema técnico. A aeronave ainda demorou 15 minutos para pousar.
O voo estava lotado, e a maioria dos passageiros seguia para Guarulhos para realizar conexão com outras cidades do país. Um dos passageiros era o superintendente do aeroporto de Maringá, Fernando Camargo. Ele seguia para Guarulhos onde faria uma conexão para Brasília.“A decolagem foi tranquila, mas após dez minutos houve um estouro. Como eu estava sentado na janela, vi uma língua de fogo passar no lado esquerdo. Depois disso, o avião deu uma tremida e o piloto informou que a aeronave teve problema e precisava retornar ao aeroporto. Já havia passado por turbulências em voos, mas nunca algo parecido com isso. Espero nunca mais passar por esse tipo de situação”, relata o passageiro Márcio Apolinário.
“Houve um problema técnico no lado esquerdo da aeronave, mas rapidamente o piloto efetuou os procedimentos recomendados e voltou ao aeroporto. Ainda não sabemos o que motivou o problema, estamos esperando a companhia se pronunciar. Por enquanto, a empresa já está acomodando todos os passageiros em outros voos para São Paulo que estavam programados para esta terça”, detalha o superintendente do aeroporto de Maringá.
A Gol informou ao G1 que a aeronave apresentou uma limitação técnica na turbina esquerda após a decolagem, e por questões de segurança, o piloto retornou ao aeroporto de Maringá. G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário