Os pugilistas baianos andam realmente com a mão pesada no Rio de Janeiro. Até aqui, estão 100% na competição. Depois das vitórias de Robson Conceição e Robenilson de Jesus, respectivamente Pesos Ligeiro (até 60 kg) e Galo (até 56 kg), nesta quinta-feira, 11, o estado viu Joedison Teixeira, o Chocolate, também vencer sua luta e avançar às oitavas de final dos Meio-Médios.
Nesta sexta, 12, enfim, tudo leva a crer que chegou o dia da primeira medalha baiana na Rio-2016. E o esporte que a traria seria justamente o boxe. Às 12h45, Robson luta contra Hurshid Tojibaev, do Uzbequistão, pelas quartas de final. Se vencer, garante no mínimo o bronze, pois no boxe não há disputa pelo 3º lugar. Os dois derrotados na semifinal sobem ao pódio.
Melhor ranqueado, vivendo o auge da carreira e vindo de uma medalha de bronze no Mundial de 2015, Robson, aos 27 anos, é considerado favorito no combate desta sexta. No evento-teste para a Olimpíada do Rio de Janeiro, em dezembro passado, os dois se enfrentam, e o baiano saiu vencedor. ATARDE
Nenhum comentário:
Postar um comentário