Palco das disputas da natação e da fase final do polo aquático na Rio 2016, o Estádio Olímpico de Esportes Aquáticos foi evacuado no início da noite desta terça-feira por conta de uma mochila suspeita encontrada no interior da arena. Agentes da Força Nacional isolaram rapidamente todo local, retirando funcionários da organização dos Jogos e jornalistas que aguardavam para acompanhar a sessão da noite de treinos. Após mais de uma hora de investigação, a segurança informou que tratava-se de uma maleta com materiais eletrônicos e a piscina foi liberada para os atletas
Estádio Aquático foi evacuado no início da noite por conta de mochila suspeita (Foto: Matheus Tibúrcio)
O início da evacuação foi repleto de informações desencontradas. Agentes de segurança justificavam o isolamento dizendo tratar-se de um treinamento. Após cerca de 20 minutos, a chefe da equipe oficial de transmissão dos Jogos na instalação, Rebekah Kipps, explicou que a medida foi tomada por precaução e a arena ficaria fechada até que fosse verificado o objeto. Com a piscina principal indisponível, os atletas lotaram a piscina de aquecimento, que fica em uma área externa, ao lado do Estádio Aquático.
Após a cautelosa varredura da segurança, foi confirmado que a mochila suspeita estava apenas com materiais eletrônicos como cabos e tomadas. Aparentemente, pertencia a algum eletricista que estava trabalhando no local.
Piscina de aquecimento ficou lotada por conta de evacuação do Estádio Aquático (Foto: Fabrício Marques)
Nenhum comentário:
Postar um comentário