Uma moradora da cidade de Ipiaú, no sul da Bahia, denuncia a morte por envenenamento de 9 gatos, após consumirem peixe misturado com raticida e pó de vidro. Em entrevista ao G1, nesta segunda-feira (12), a mulher, que não quis se identificar, informou que o caso ocorreu na última semana. Outros quatro animais estão desaparecidos.
Dos noves gatos mortos, seis eram da mulher, que diz estar com medo. "Eu estou muito angustiada com o que aconteceu", afirmou. Ela relatou que o peixe envenenado foi colocado em uma vasilha e deixado na porta da casa dela, no bairro Aloísio Conrado, na madrugada do dia 6 de setembro.
A mulher contou que acordou por volta das 1h30, viu os animais morrendo e tentou salvá-los dando remédio a eles. Ainda conforme as informações passadas pela mulher, essa não foi a primeira vez que animais foram mortos na região. De acordo com as contas dela, cerca de 30 gatos já morreram envenenados desde que ela se mudou para a localidade, há aproximadamente 4 anos.
A cuidadora de animais contou que procurou o Ministério Público da região para denunciar o caso e, ao chegar lá, foi instruída a registrar uma ocorrência na delegacia do município antes. Segundo ela, ao chegar na delegacia, foi informada que seria preciso ter uma testemunha do crime e orientada a guardar o pote com o peixe envenenado. O material está guardado na geladeira dela desde então.
O G1 entrou em contato com o delegado de Ipiaú, Ivan Rodrigues Lessa, que informou que está ciente do caso, mas que ninguém o procurou para registrar a ocorrência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário