redacao@varelanoticias.com.br
Quase 150 candidatos a prefeito mais votados em todo o país podem acabar não conseguindo tomar posse da Prefeitura de suas cidades. Isso porque eles tiveram registros indeferidos e apresentaram recursos que ainda não foram analisados pela Justiça Eleitoral. Desses, 12 casos estão na Bahia.
As cidades baianas nas quais os candidatos mais votados ainda lutam na justiça são Camamu, Correntina, Iramaia, Iraquara, Itabuna, Jeremoabo, Lençóis, Rio de Contas, Santa Cruz da Vitória, Sapeaçu, Sítio do Mato e Uruçuca. Caso venham a ter os registros deferidos pelo TRE-BA, os votos atribuídos aos candidatos mais votados nesses municípios serão validados.
Se não conseguirem vitória nos tribunais, os votos atribuídos aos primeiros colocados serão anulados.Tal fato pode ensejar nova eleição. Em coletiva de imprensa, o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) disse que essa situação é resultado da diminuição do tempo de campanha de três meses para 45 dias. “Esse tempo reduzido, que também se aplicou ao registro, acabou por ocasionar essa situação”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário