Professores da UESC realizarão assembleia a partir das 14 horas dessa quarta-feira (19), no auditório do pavilhão Max de Menezes. Entre outros assuntos, decidirão se vão paralisar suas atividades nos próximos dias 25 e 26. Também avaliarão indicativo sobre a greve geral dos trabalhadores do Brasil prevista para a primeira quinzena de novembro.
A paralisação do dia 25 de outubro foi convocada pelas centrais sindicais e o Fórum das Entidades dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe). A data marcará o dia nacional de luta dos servidores públicos. O movimento critica medidas como a PEC 241 e as reformas previdenciária e trabalhista.
No dia 26, caso aprovem a paralisação, os professores da UESC e das outras universidades estaduais promoverão ato público em Salvador, antes e durante encontro com representantes do governo estadual. Segundo eles, “o objetivo é fortalecer a luta unificada para barrar o desmonte das universidades”.
Na última segunda-feira, 17, os professores da UFBA aderiram à greve geral. A decisão pode representar uma tendência entre os docentes das universidades públicas. BLOG DO GUSMÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário