Por Redação Bocão News | Fotos: Reprodução/Cidade Informe
Um grupo de estudantes compareceu, na tarde de terça-feira (25), à sessão ordinária na Câmara Municipal de Ilhéus, no Sul do estado, para protestar contra o aumento de 27% nos salários dos ocupantes dos poderes Legislativo e Executivo do município. Durante o ato, os adolescentes exibiam cartazes pedindo "reajuste zero" e "mais educação".
Através de nota, o prefeito eleito Mário Alexandre, o 'Marão' (PSD), se posicionou contra o reajuste para o Executivo. Em tempo, aproveitou para alfinetar a atual gestão, do prefeito Jabes Ribeiro (PP), que desde 2012 não reajusta os ganhos dos servidores.
“Nesse cenário de dificuldade financeira, não seria justo valorizar apenas os altos cargos da administração pública do Executivo”, diz a nota.
Caso o aumento dos vencimentos seja aprovado na Câmara, o salário dos 19 vereadores de Ilhéus será de R$ 12.820,00; enquanto que o do prefeito passaria, a partir de 2017, para R$ 20 mil. O reajuste, conforme o blog Pimenta, também terá impacto sobre o salário dos secretários e demais cargos comissionados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário