Apesar de ter conquistado a tão sonhada medalha de ouro na Olimpíada Rio 2016, a seleção brasileira de futebol amargava um período de maus resultados depois da Copa do Mundo no Brasil. Após decepcionar o torcedor na primeira fase dos Jogos Olímpicos, o time foi alvo de críticas de Galvão Bueno. “Eu torço pela seleção, mas também dou cada pancada”, comentou o narrador no Programa do Jô .
Galvão confessou que fez um duro discurso durante a transmissão do Jornal Nacional e que alguns atletas até hoje não estão falando com ele. “Nós íamos para o fundo do poço, mas talvez eu até tenha exagerado na crítica naquele dia”, admitiu.
Galvão Bueno participa da gravação do 'Programa do Jô' (Foto: Carol Caminha/Gshow)Galvão Bueno participa da gravação do 'Programa do Jô' (Foto: Carol Caminha/Gshow)
O depoimento de Galvão Bueno chamou atenção na época, porque ele é um narrador acostumado a elogiar a seleção, tanto que recebeu até um puxão de orelha de Jô Soaresdurante a entrevista. “Você não receia ter que se desdizer, já que você elogia tanto qualquer um que seja nosso técnico?”, questionou o apresentador.