Monitorado pela Polícia Civil, o ex-secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Kácio Clay Silva Brandão, teve suas férias encurtadas, e foi preso em Itacaré por volta das 8h de ontem (21), na Pousada Villa N’Kara. Kácio Brandão estava acompanhado da namorada, e foi preso pelo Serviço de Inteligência de Salvador, juntamente com o Promotor de Justiça e com apoio de uma Guarnição da 72ª CIPM, de acordo com informações do Blog Itacaré Informa.
Conhecido por ostentar, Kácio é considerado do núcleo político Jabista, com forte ligações com o deputado federal Roberto Britto, tanto que em 2014, coordenou a campanha do parlamentar em Ilhéus. Nas eleições de 2016, Kácio foi acusado por adversários de montar uma equipe para monitorar, criar perfis fakes e espalhar boatos nas redes sociais, e comandar o Blog do Profeta, que era usado por Jabistas pata atacar adversários.
Os cinco homens presos na operação, estão desde a terça-feira no presídio Ariston Cardoso em Ilhéus. De acordo com o procedimento da unidade, todos tiveram que raspar a cabeça e estão num local separado da carceragem comum, por terem ensino superior completo.
O nome da operação “Citrus” é uma referência à quantidade enorme de laranjas identificados pela investigação, que intermediaram transações financeiras fraudulentas tanto na constituição das empresas como na utilização de dinheiro ilícito. A operação foi deflagrada pela 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI). AGRAVO
Nenhum comentário:
Postar um comentário