Subiu para 31 o número de mortes confirmadas por febre amarela no Espírito Santo. O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) foi atualizado nesta segunda-feira (20). São mais seis óbitos desde o divulgado na última sexta-feira, quando o Estado contabilizava 25 mortes. O número de casos confirmados, da mesma forma, aumentou, de 96 para 102.
As seis novas mortes confirmadas vêm das cidades de Muniz Freire, Brejetuba, Laranja da Terra, Pancas e Afonso Cláudio. O número de municípios capixabas que registram óbitos por causa da doença já chega a 14.
Uma nova suspeita de óbito pela febre aconteceu no último fim de semana. Em Venda Nova do Imigrante, Região Serrana, está sendo investigada a morte de um homem de 68 anos, morador da comunidade de Vargem Grande, zona rural. De acordo com a prefeitura, o idoso não foi vacinado por alegar problemas crônicos.
O número de municípios que registram casos confirmados da doença saltou de 24 para 25, pois a cidade de Santa Maria do Jetibá passou a integrar a lista.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, até o momento 2.350.489 pessoas foram imunizadas contra a febre amarela em todo o Estado, o que representa uma cobertura vacinal de 65,59% da população
Nenhum comentário:
Postar um comentário