A prefeita de Aurelino Leal Liu Andrade, é investigada e pode perder o mandato por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação.
A Justiça Eleitoral investiga a Prefeita de Aurelino Leal Elizangela Ramos Andrade Garcia, popular Liu Andrade reeleita pelo Partido Progressista com 67,51% dos votos válidos, por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação. O segundo colocado nas eleições municipais Antonio Luiz de Andrade, popular Toinho Cearense (PSOL – Partido Socialismo e Liberdade) entrou com a ação na justiça eleitoral acusando Liu Andrade de transgressões eleitorais, como abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação e pede a cassação do diploma e aplicação de multa. O Diretor da Rádio Ubaitaba 87.9 FM também foi representado no processo.
Sendo feito a investigação judicial, o rito processual a ser adotado é previsto na Lei Complementar nº 64/90. Assim sendo, o Juiz Renato Alves Cavichiolo designou audiência para oitiva das testemunhas arroladas pela parte impugnante e impugnada, as quais deverão comparecer a audiência no dia 15 de maio de 2017, às 09:30. (Ubaitaba.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário