IMÓVEIS EM ILHÉUS

IMÓVEIS EM ILHÉUS

RESTAURANTE MESTRE CUCA

RESTAURANTE MESTRE CUCA
AGORA COM RODIZIO

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

sábado, 29 de julho de 2017

Cartórios passam a emitir Identipet, certidão do animal de estimação

Documento pode auxiliar até mesmo disputas pela guarda do animal
Identpet leva dados do animal e de seu tutor / Reprodução/FacebookIdentpet leva dados do animal e de seu tutorReprodução/Facebook
Que os pets muitas vezes são parte da família, isso todo mundo já sabe. A novidade, entretanto, é que agora isso pode ser oficializado.

Isso porque um cartório em Roraima criou o Identpet, um documento semelhante a certidão de nascimento. Nele, estão dados como raça, cor, tamanho e nome e sobrenome do animal e do dono. Além, é claro, da data de nascimento do bichinho.

A iniciativa conta com parceria da ONGYawara, uma organização roraimense que luta pelos direitos e proteção dos animais, incluindo os que estão em situação de rua.

A emissão da Identpet fica a partir de R$ 34 e a cada registro realizado, R$ 5 são doados para a ONG.


O documento pretende ainda auxiliar na procura do pet, em casos de fuga e desaparecimento, por exemplo, e até mesmo em disputas de guarda do animal em caso de separação de casais.

“Hoje existe um cadastro nacional de pets. E os registros feitos aqui em Roraima também vão constar nesse cadastro. Os próprios donos começaram a manifestar o desejo de ter esse registro, apesar de já existir o Pedigree, mas que é restrito a animais de raça. O Identipet não faz distinção e qualquer pessoa poderá registrar o seu bichinho, independente da raça. É um ato de carinho ter o seu animal registrado. É como se fosse uma certidão de nascimento”, diz a publicação na página do Cartório Loureiro, um dos cartórios que disponibiliza o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário