IMÓVEIS EM ILHÉUS

IMÓVEIS EM ILHÉUS

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM

JORNAL DO MEIO DIA DA GABRIELA FM
102,9

RESTAURANTE MESTRE CUCA

RESTAURANTE MESTRE CUCA
AGORA COM RODIZIO

sábado, 29 de julho de 2017

Cartórios passam a emitir Identipet, certidão do animal de estimação

Documento pode auxiliar até mesmo disputas pela guarda do animal
Identpet leva dados do animal e de seu tutor / Reprodução/FacebookIdentpet leva dados do animal e de seu tutorReprodução/Facebook
Que os pets muitas vezes são parte da família, isso todo mundo já sabe. A novidade, entretanto, é que agora isso pode ser oficializado.

Isso porque um cartório em Roraima criou o Identpet, um documento semelhante a certidão de nascimento. Nele, estão dados como raça, cor, tamanho e nome e sobrenome do animal e do dono. Além, é claro, da data de nascimento do bichinho.

A iniciativa conta com parceria da ONGYawara, uma organização roraimense que luta pelos direitos e proteção dos animais, incluindo os que estão em situação de rua.

A emissão da Identpet fica a partir de R$ 34 e a cada registro realizado, R$ 5 são doados para a ONG.


O documento pretende ainda auxiliar na procura do pet, em casos de fuga e desaparecimento, por exemplo, e até mesmo em disputas de guarda do animal em caso de separação de casais.

“Hoje existe um cadastro nacional de pets. E os registros feitos aqui em Roraima também vão constar nesse cadastro. Os próprios donos começaram a manifestar o desejo de ter esse registro, apesar de já existir o Pedigree, mas que é restrito a animais de raça. O Identipet não faz distinção e qualquer pessoa poderá registrar o seu bichinho, independente da raça. É um ato de carinho ter o seu animal registrado. É como se fosse uma certidão de nascimento”, diz a publicação na página do Cartório Loureiro, um dos cartórios que disponibiliza o registro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário