Sudoeste Digital (Conteúdo) - Uma pediatra, identificada como Doutora Carla, que atende na Unidade de Saúde da Família, Sede I, em Tanhaçu, sudoeste da Bahia, está sendo acusada de omissão de socorro pela tia de uma criança.
VEJA O VÍDEO
De acordo com a denunciante, que registrou o caso em vídeo, ao qual o Sudoeste Digital teve acesso, a médica teria recusado atender a criança. "A gente vai ter que ir ao hospital porque a médica não quer atender ele (sic)". A tia não fala qual o problema da criança, que dorme em seus braços.
Em determinado momento a câmera registra a médica, sentado no consultório, tomando água e acessando o computador. "A médica está aqui, bebendo água, bem na boa, porque não quer atender meu sobrinho", continua a mulher, com acriança nos braços. Em seguida, a médica tenta arrancar o celular da mulher, mas não consegue.
A médica então expulsa a mulher e fecha a porta. A gravação continua, mostrando a recepção repleta de pessoas, entre funcionários da unidade e mães de pequenos pacientes. Chorosa, a mulher desabafa: "Todo mundo aqui tá vendo, ó (sic). Ela não não quis atender meu sobrinho só porque a gente estava ali na porta. Eu tô filmando, eu tenho meu direito", finaliza o vídeo, com duração de 39 segundos.
OUTRO LADO
A reportagem do Sudoeste Digital não obteve resposta da Prefeitura, responsável pela unidade de saúde, nem conseguiu localizar a pediatra. O Ministério Público e o Conselho Tutelar tomaram conhecimento do ocorrido, mas não informaram sobre as apurações, nem providências a erem adotadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário