Um detento do presídio Nilton Gonçalves, em Vitória da Conquista, foi prestar depoimento no Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), na tarde ontem (28).
Após investigações, a equipe da Delegacia de Homicídios identificou Leonardo Oliveira Santos, vulgo Toko, de 22 anos, interno do Presídio Advogado Nilton Gonçalves, como mandante de nove Homicídios ocorridos em diversos Bairros de Vitória da Conquista nos últimos meses.
As investigações apontam que de dentro do Presídio, Toko transmitia a oito comparsas em liberdade, ordens diretas de seu chefe, um dos líderes de Facção criminosa.
No dia 27/11/2019, após solicitação da DH, agentes penitenciários do GEOP conduziram Toko até a Unidade Policial, onde o detento, que cumpria pena no regime semiaberto por Roubo, foi interrogado na presença de duas advogadas nos autos dos nove Inquéritos Policiais que tramitam na DH e tomou ciência que as autoridades policiais representariam pela sua prisão preventiva, e caso a justiça a decretasse, seria transferido de imediato para o regime fechado, no Conjunto Penal.
RODRIGO FERRAZ
Nenhum comentário:
Postar um comentário