A delegacia do município de Conde, nas proximidades de Salvador, foi interditada, nessa segunda-feira, dia 25, após parte do forro e do teto desabarem. O imóvel, alugado pela prefeitura local, foi vistoriado por fiscais e teve decretada a interdição, por não oferecer segurança aos funcionários. Por conta disso, parte dos serviços está paralisada, como os de investigação.
Além dos problemas no teto, outras partes do imóvel apresentam deterioração, como vigas, portões e nos sanitários. De acordo com um dos agentes que atua na delegacia, o município pediu prazo de 15 dias para oferecer outro local onde vai funcionar o serviço.
“Delegacias interditadas não são novidades na Bahia. Um relatório feito pelo Tribunal de Contas do Estado, recentemente, indica que há mais de 25 unidades policiais sem condições de funcionar, mas o estado parece não querer ver esse problema, que afeta os policiais e também a comunidade, que passa a não receber a contento os serviços a que tem direito”, afirmou o presidente do Sindpoc (Sindicato dos Policiais Civis da Bahia), Eustácio Lopes.
Ainda de acordo com o presidente do Sindpoc, a entidade vem cobrando da Secretaria de Segurança Pública da Bahia medidas que acabem com a precariedade das condições de trabalho da polícia civil, “não só quanto as delegacias, mas também quanto a veículos, material bélico e salários dignos”
ASCOM SIDPOC
Nenhum comentário:
Postar um comentário