Moradores de municípios do sul e extremo-sul da Bahia contabilizam os prejuízos com o temporal que cai neste quarta-feira (22).Em Coaraci, entre os pontos mais atingidos estão a rua J.J. Seabra e Avenida Itapitanga, que tiveram centenas de casas e estabelecimentos comerciais alagados no meio da tarde de hoje.
Em Itabuna, houve vários pontos de alagamento nas avenidas J.S. Pinheiro, Ilhéus, Cinquentenário, Amélia Amado, Manoel Chaves, além de ruas em bairros como Fátima, Santo Antônio, Sarinha, Califórnia, São Caetano, Pontalzinho, Carlos Silva e Morumbi.
Em Ipiaú,foram registrados alagamentos em localidades como Rua do Sapo, Manoel Souza Chaves, Praça do Cinquentenário e Avenida Getúlio.
Em Eunápolis, no extremo-sul do estado, dezenas de ruas e avenidas ficaram alagadas e moradores ilhados. Perto da região central da cidade, na localidade conhecida como “Rua do Bueiro”, centenas de famílias ficaram insoladas depois que o Córrego Gravata transbordou. Em vídeos postados nas redes sociais, os moradores denunciam que o problema é antigo e sempre foi ignorado pelos políticos do município.
Em Salvador, centenas de ruas ficaram alagadas e o trânsito interditado em algumas delas. Na Avenida Manoel Barreto, no bairro da Graça, uma árvore caiu por volta das 16h e bloqueou o tráfego de veículo. O trabalho de desbloqueio foi feito pelas equipes da Secretaria de Manutenção da Cidade (Seman).
Ainda na capital baiana, avenidas como Afrânio Peixoto, Mario Leal Ferreira, Antônio Carlos Magalhães, Oscar Ponte, além da Calçada, Pituba e Boca do Rio foram outros pontos interditados por causa do temporal desta quarta. No bairro do Stiep, parte de uma encosta desabou e derrubou a parede de uma casa. Ninguém ficou ferido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário