Um dos nomes mais reconhecidos do esporte brasileiro, o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, de 44 anos, decidiu leiloar o cinturão da Associação Mundial de Boxe, da categoria superpenas, conquistado em janeiro de 2002 na vitória sobre o cubano Joel Casamayor, para ajudar na luta contra o coronavírus.
Em seu Instagram, o atleta falou mais sobre a iniciativa que está acontecendo nas redes sociais. “É com muito carinho que estou fazendo o leilão desse cinturão para um grupo muito especifico de pessoas que têm boas condições financeiras”, começou.
“O valor mínimo é R$ 20 mil, que começa o leilão, para a gente comprar mais cestas básicas para doar. O que eu pude fazer, eu fiz, como campeão, como lutador, como atleta, e eu quero que você faça a sua parte também. […] Conto com sua ajuda, não é para mim, é para todos”, finalizou o campeão.
Popó foi campeão pela primeira vez em 1999, quando ganhou o cinturão dos superpenas da Organização Mundial de Boxe. Em 2002, unificou os títulos, ao bater Casamayor. Subiu de categoria e foi campeão dos leves pela Organização Mundial, em 2004. Ganhou também o cinturão da AMB, em 2006.
Nenhum comentário:
Postar um comentário