COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS

CORRETOR DE IMÓVEIS
COUTINHO NETO - 73-99120-7942 WHATS.

COUTINHO NETO

COUTINHO NETO
73-99998-6830 - WHATS

CARMEM COUTINHO

CARMEM COUTINHO
73-99120-7942

PEDRO AUGUSTO

PEDRO AUGUSTO
CORRETOR DE IMÓVEIS EM ILHÉUS

ACESSE NO SITE

ACESSE NO SITE
ACESSE NOSSO SITE DE OPÇÕES IMOBILIÁRIAS

RESERVE JÁ

RESERVE JÁ
CONTATO 73-99998-6830

PLANAF

PLANAF
PLANAF

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Explosão em Beirute: número de mortos chega a 135, diz Ministério da Saúde

Danos causados por explosão na área portuária de Beirute, no Líbano
Equipes de resgate do Líbano seguem, nesta quarta-feira (5), vasculhando os escombros em busca de sobreviventes da grande explosão que destruiu ontem parte da capital Beirute. Ao menos 135 pessoas morreram, mais de 5 mil ficaram feridas, centenas estão desaparecidas e cerca de 300 mil estão desabrigadas, segundo o Ministério da Saúde do país.
Nesta tarde, as autoridades locais decretaram estado de emergência em Beirute por duas semanas, anunciou o ministro da Informação, Manal Abdel Samad Najd, destacando que o período pode ser ampliado.
"A mais alta autoridade militar é imediatamente responsável por manter a segurança", disse Najd. "O governo pediu ao Ministério do Trabalho e Transportes que tome as medidas necessárias para garantir as operações de importação e exportação, principalmente nos portos de Trípoli e Sídon."A ministra de Pessoas Deslocadas, Ghada Shreim, afirmou que o gabinete libanês ordenou que os funcionários públicos envolvidos na explosão sejam colocados em prisão domiciliar "nos próximos dias".
"Há funcionários que ficarão em suas casas nos próximos dias, até a conclusão da investigação e divulgação das conclusões. A prisão domiciliar incluirá aqueles que tiveram participação no armazenamento, proteção e investigação do hangar 12 de 2014 até hoje", explicou Shreim.
Dia seguinte à tragédia
Líderes mundiais e organizações internacionais se unem para oferecer ajuda, e autoridades locais deram início a uma investigação sobre o caso. Nesta manhã, equipes focaram em tratar os feridos, buscar sobreviventes e mensurar a extensão dos danos. 
O número de vítimas ainda deve aumentar ao longo do dia, disse o ministro da Saúde do país, Hamad Hassan, em entrevista a uma emissora local.
“Há muitos desaparecidos. As pessoas estão perguntando no departamento de emergências sobre seus parentes, e é difícil realizar as buscas durante a noite porque não há eletricidade. Estamos enfrentando uma catástrofe real e precisamos de tempo para calcular a extensão dos danos”, afirmou ele.
Bombeiros retiram homem ferido do local da explosão em Beirute

Bombeiros retiram homem ferido do local da explosão em Beirute

Foto: Mohamed Azakir - 04.ago.2020 / Reuters
Segundo o presidente Michel Aoun, 2.750 toneladas de nitrato de amônio — substância usada em fertilizantes —, estavam armazenadas há seis anos no porto, sem medidas de segurança, o que pode ter causado o acidente. Ainda assim, até o momento, as autoridades não confirmaram oficialmente o que desencadeou a explosão.
"É como uma zona de guerra. Estou sem palavras", disse o prefeito de Beirute, Jamal Itani, ao inspecionar os danos. "É uma catástrofe para Beirute e o Líbano." 
O ministro Hassan ressaltou que o país vive agora duas grandes crises: os estragos causados pela explosão e a pandemia do novo coronavírus. "É preciso que todos se engajem positivamente, de políticos, partidos políticos, autoridades a nações amigas e parceiras, porque sofremos com a falta de leitos e de equipamentos para ajudar os feridos e aqueles em condições críticas.
CNN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SFREGA 20 ANOS

SFREGA 20 ANOS
SENHOR DO BONFIM BA