Em cumprimento a mandado de prisão, a Polícia Civil prendeu na tarde desta última segunda-feira, dia 15, em Ibirapitanga (BA), na região de Gandu, o homem de iniciais V.L.J., 20 anos, acusado de assassinar a transexual de nome social “Gerusa”, fato ocorrido em Santo Antônio de Jesus, no dia 15 de fevereiro deste ano.

No dia do crime, a Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus prendeu em flagrante delito uma mulher de iniciais T.S.N., 19 anos, a qual também é acusada de  participar diretamente do homicídio. A transexual “Gerusa” era ativista do LGBTQIA+ e foi morta covardemente por disparos de arma de fogo pelas costas, numa emboscada, de modo a impossibilitar a sua defesa. O crime ganhou forte repercussão em Santo Antônio de Jesus e região.

O acusado preso nesta segunda, logo após a prisão de sua parceira, teria fugido de Santo Antônio de Jesus e estava em local incerto, razão pela qual o Delegado de Polícia representou por sua prisão, juntando farto conjunto probatório dando conta que o mesmo efetuou os disparos que atingiram a vítima. Diante das provas e da fuga do acusado, o Juiz Criminal deferiu o pedido de prisão.

De acordo com as investigações, a motivação do crime não tem ligação com questões de gênero. O acusado foi transferido inicialmente para a 4ª Coorpin, em Santo Antônio de Jesus, mas será encaminhado ao Presídio Regional de Salvador, onde ficará a disposição da Justiça Criminal.

Editado pelo Tribuna do Recôncavo | Informações: PC