No quadro Liberdade de Opinião desta segunda-feira (5), Sidney Rezende comentou as declarações do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sobre a vacinação contra a Covid-19.
No fim de semana, o Distrito Federal começou a imunizar pessoas com mais de 66 anos, idade de Bolsonaro. No entanto, pelo menos até agora, o presidente não se vacinou. Em conversa rápida com jornalistas, ele disse: 'já estou imunizado com vírus e, se achar que devo ser vacinado, eu vacino, mas acho que essa vacina minha tem que ser dada para alguém que não contraiu o vírus e corre um risco muito maior."
Rezende comentou: "Eu não posso ser juiz de alguém, nem quero ser. Não é obrigatório o uso, portanto, ele, presidente da República, pode não usar [a vacina]. Mas acho que ele dá o exemplo. O que ele diz, o que faz e o que defende é muito importante porque influencia um grande contingente de brasileiros. Quando ele diz que não vai tomar a vacina, sinaliza que ele continua não se convencendo de que a vacinação é o melhor caminho."
"O presidente não confia na vacina, já tinha dito que não se vacinaria e diz agora que não vai fazê-lo. Isso passa o sinal para alguns que acham que podem andar sem máscara, que não precisam tomar a vacina. Acho que a melhor providência é tomar a vacina. Eu não vejo a hora da chegada do meu dia: vou me vacinar em 16 de abril", disse o jornalista.
O Liberdade de Opinião tem a participação de Sidney Rezende e Alexandre Garcia. O quadro vai ao ar diariamente na CNN.
As opiniões expressas nesta publicação não refletem, necessariamente, o posicionamento da CNN ou seus funcionários.
CNN BRASIL
Nenhum comentário:
Postar um comentário