A Polícia Civil do Rio de Janeiro enviou uma equipe nesta segunda-feira (5) ao Centro Municipal de Saúde Professor Carlos Cruz Lima, no Bairro Colégio, na zona norte do Rio, para apurar o furto de frascos da vacina Coronavac.
O crime aconteceu neste domingo de Páscoa (4) e, de acordo com testemunhas, um homem arrombou o local e foi direto até a sala de imunizações.
Além do furto, a polícia apura qual o objetivo por trás da ação – se seria para revender os imunizantes ou para a aplicação deles em pessoas conhecidas.
O delegado responsável pelas investigações, Fabio Souza, titular da 6ª Delegacia de Polícia (Cidade Nova) confirmou à CNN que 50 doses de Coronavac foram levadas pelo suspeito e afirmou que a perícia e depoimentos já foram colhidos.
“A imagem mostra nitidamente que não foi um funcionário [que cometeu o furto]. Os depoimentos pouco ajudam. O vídeo nos auxilia melhor nesse momento da investigação”, concluiu.
Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro confirmou que o local foi arrombado e que além dos frascos de Coronavac, um computador também foi levado.
A situação foi constatada pelo vigilante da unidade e confirmada pelas imagens do circuito interno do Centro de Saúde. No vídeo, segundo a SMS, foi possível observar um homem chegando ao local onde permanece por cerca de 10 minutos.
A Polícia Militar foi chamada pela direção da unidade. Uma perícia foi realizada momentos após a confirmação do furto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário