| Atualizado
3 min de leitura
Foto: Salvador (BA), por Jamile Cesar
Esta quarta-feira é de atenção para o aumento da chuva na região do Recôncavo Baiano. O tempo fica muito instável o dia todo, com chuva frequente, que pode ser moderada a forte em algumas horas. A chuva pode causar transtornos, inclusive em Salvador.
Segundo medições do CEMADEN (Centro Nacional de Monitoramento e Desastres Naturais), em apenas 3 horas de chuva foram acumulados de 30 mm a 50 mm na região próxima a Salvador
Os volumes a seguir foram acumulados entre 00h e 3h de 3/11/2021
Candeias: 50,0 mm
São Félix: 46,6 mm
Lauro de Freitas: 45,3 mm
Cachoeira: 42,6 mm
Santo Amaro: 39,2 mm
Simões Filho: 30,4 mm
Em Salvador choveu de 20 mm a quase 30 mm neste período.
Nuvens carregadas crescem na região do Recôncavo Baiano
Mais chuva nos próximos dias
A população de Salvador e do Recôncavo deve ficar atenta para as condições do tempo nos próximos dias. Pelo menos até sábado,6 de novembro, a região terão chuva frequente e com risco de chuva forte.
A partir desta terça-feira (02), a circulação de ventos deixa o tempo bastante instável sobre o estado da Bahia. A previsão indica chuva volumosa com acumulados elevados nos próximos dias. Confira!
Grandes volumes de chuva na Bahia nos próximos dias
O sol aparece ao longo da quarta-feira (3) na maior parte do estado, intercalando períodos de chuva. Não se descarta chuva pontualmente forte, principalmente sobre a faixa leste da Bahia, o que inclui a região do litoral e a capital Salvador. São previstos volumes significativos de chuva no decorrer do dia. No extremo oeste do estado e no litoral sul baiano, muitas nuvens se formam e chove a qualquer hora do dia, com forte intensidade. No nordeste do estado, chuva fraca e passageira.
Há também risco para temporais no decorrer dos próximos dias no estado. A Climatempo alerta para transtornos, como alagamentos e deslizamentos.
A chuva persiste na quinta-feira (4) e ao longo do fim de semana em todas as áreas do estado. Os acumulados de chuva devem ultrapassar os 100mm até o domingo (7), inclusive na região da capital.
Neste mesmo período, os volumes podem chegar a mais de 300mm no sul e leste baiano!
Nenhum comentário:
Postar um comentário